Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Sophie Cosmetic disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: I) por arrependimento do consumidor; e II) por defeito do produto.
1. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal):
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, a Cliente poderá nos informar por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao cliente) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra.
A cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento.
Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, a cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.
Para exercer seu direito legal de arrependimento, a cliente deverá contatar o SAC Serviço de Atendimento ao Cliente, a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que a cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais.
A Cliente terá a opção para a devolução do produto à Sophie Cosmetic por correios. Neste caso, bastará solicitar ao nosso SAC o código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.
Ao receber o produto verificaremos se ele está em condições adequadas, ou seja, se: (a) está em sua embalagem original e (b) está sem indícios de testes, provas ou uso.
Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, notificaremos a cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido e o pedido será devolvido à cliente.
Caso o produto esteja em condições adequadas, notificaremos a cliente informando que aceitamos o produto devolvido e providenciaremos a devolução integral dos valores pagos para a aquisição do produto, incluindo o preço e os custos com o frete.
Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos será apenas do produto devolvido.
A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Sophie Cosmetic à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.
2. Devolução por arrependimento do cliente (fora do prazo legal):
Não aceitamos a devolução por arrependimento de cliente fora do prazo legal 7 (sete) dias corridos.
3. Devolução ou Troca por defeito no produto:
Se o Produto adquirido no site apresentar algum defeito, a cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao cliente Sophie Cosmetic), conforme determinações do Código de Defesa do Consumidor.
A cliente deverá contatar o SAC (Serviço de Atendimento ao cliente) a fim de informar a existência do defeito. É necessário que a cliente informe neste contato o comprovante de compra (nota fiscal), o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
A Cliente terá a opção para a devolução do produto à Sophie Cosmetic através dos correios. Neste caso, bastará solicitar ao SAC (Serviço de Atendimento ao cliente) o código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.
Ao receber o Produto verificaremos as suas condições, sendo que: (a) o produto deverá estar em sua embalagem original, (b) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (c) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo cliente.
Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, ou o defeito alegado não for verificado, notificaremos a consumidora e o mesmo produto será devolvido.
Caso o Produto esteja em condições adequadas, notificaremos a cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitiremos que a Cliente opte pelo (a) envio de produto idêntico, de mesma linha, sem qualquer custo adicional ou (b)pela devolução do valor do produto.
Em casos de defeito do produto, o produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução, a contar do dia que recebermos o produto do cliente. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 07 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, com o consentimento da cliente de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Alguns produtos são únicos e é possível que a Sophie Cosmetic não tenha o mesmo produto para repor. Nesse caso, a cliente será comunicada e poderá escolher qualquer outro modelo para a troca, entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, a cliente deverá providenciar o pagamento da diferença.